Níveis de Oblivion Remastered; Veja o que mudou

Nesse post você vai encontrar tudo sobre as mudanças em Oblivion Remastered. Agora, subir de nível ficou mais flexível, permitindo evoluir com diversas habilidades. Escolha seus atributos e especializações para criar um personagem único!

Se você já conhece o clássico The Elder Scrolls IV: Oblivion, sabe que o sistema de progressão sempre foi um ponto importante na evolução do personagem. Com a chegada do novo título, muitas mudanças ocorreram nos níveis de Oblivion Remastered e entender essas novidades faz toda a diferença para aproveitar ao máximo o jogo. Aqui, você vai conferir como o sistema de níveis foi ajustado, o que isso significa na prática e como essas mudanças influenciam sua forma de avançar. Veja!

níveis de Oblivion Remastered

O que mudou nos níveis de Oblivion Remastered?

Antes, o sistema original de Oblivion tinha um jeito meio rígido para subir de nível, onde era essencial focar em certas habilidades para conseguir crescer rápido. A tal da “min-max” (maximizar e minimizar atributos) era quase uma regra para não ficar no sufoco. Assim, muita gente acabava ficando presa a estratégias repetitivas e pouco criativas.

Agora, com os níveis de Oblivion Remastered, tudo ficou mais flexível. A barra de experiência passou a ser o elemento principal e você pode subir de nível focando em diversas habilidades, sem precisar seguir um caminho engessado. Para subir de nível, basta acumular experiência com qualquer perícia e depois descansar para fazer a progressão acontecer. Esse modelo possibilita uma liberdade enorme na hora de desenvolver seu personagem, porque o foco não está só nas habilidades principais, mas sim no uso das habilidades em geral.

Especializações e atributos: O que escolher?

Especializacoes e atributos
Imagem via Oblivion Remastered

Em seguida, um dos pontos interessantes dos níveis de Oblivion Remastered é a escolha inicial da especialização, que pode ser combate, magia ou furtividade. Essa decisão orienta o crescimento do personagem, mas o sistema não limita sua criatividade.

Além disso, você escolhe dois atributos favoritos e sete perícias principais. Esses pontos de perícia começam com um bônus inicial de +20, o que ajuda a avançar mais rápido nessas áreas. No antigo sistema, os pontos de atributo eram atribuídos automaticamente, e você tinha até 15 pontos para distribuir. 

Agora, com os níveis de Oblivion Remastered, você tem 12 pontos virtuais para gastar manualmente em até três atributos, mas com um limite máximo de cinco pontos por atributo a cada subida de nível. Esse modelo ajuda a manter o controle sobre o desenvolvimento, deixando você decidir exatamente onde quer investir para criar um personagem com características bem definidas.

No sistema de níveis de Oblivion Remastered, toda perícia contribui para a barra de experiência, ou seja, nada fica de fora. Você ganha XP à medida que usa habilidades, independente da especialização, o que facilita subir de nível e explorar diferentes formas de jogo. Quando a barra de XP enche, basta descansar em uma cama para que a subida de nível seja oficializada.

Atributos e HP: O que mudou?

Uma novidade bastante notável nos níveis de Oblivion Remastered está na forma como o HP é calculado. Antes, o HP baseava-se na resistência inicial e crescia de forma fixa conforme você avançava. Agora, o HP é retroativo e pode ser recalculado com base nos pontos investidos em resistência ao longo do tempo, o que ajuda a equilibrar a progressão e evita o problema de personagens que ficavam muito frágeis no começo.

Quanto aos atributos, como mencionei, você recebe pontos para distribuir manualmente a cada subida de nível e isso possibilita mais controle sobre as características do seu personagem.

Comparando antigo e novo: Pontos-chave

Para você ter uma ideia clara, veja algumas diferenças importantes entre os níveis de Oblivion Remastered e o sistema original:

  • Pontos de atributo: Antes eram dados até 15 automaticamente; agora são 12 para distribuir manualmente;
  • XP: Antes só as habilidades principais ajudavam; agora todas as perícias contam;
  • Bônus inicial: O antigo começava com +25 em habilidades principais, enquanto o novo dá +20;
  • Subida de nível: Antes dependia de melhorar 10 habilidades principais; agora basta encher a barra de XP e descansar;
  • HP: Era fixo baseado na resistência inicial; passou a ser retroativo.

Essas diferenças mostram que o sistema de níveis de Oblivion Remastered fez com que a evolução do personagem fosse mais direta, permitindo que você tenha mais voz na forma como desenvolve sua build.

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